Rio repagina campanha para comemorar Dia dos Namorados

FacebookTwitterWhatsAppTelegram

A campanha O Rio não Para, lançada pelo setor produtivo do turismo em 2019, foi retomada agora, com a meta de proporcionar aos turistas da cidade benefícios e descontos exclusivos, que se estenderão ao longo de todo o ano.

O vice-presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotéisRIO), Ronnie Arosa, informou hoje (10) à Agência Brasil que a ação promocional foi totalmente repaginada e, aproveitando duas datas do mês de junho, o Dia dos Namorados(12), e o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (28), a campanha se chamará O Rio Não Para, para Você Não parar de Se Apaixonar.

‚ÄúV√°rios setores do turismo, atrativos tur√≠sticos, com√©rcio dedicado ao turismo. se uniram para ver o que n√≥s podemos fazer de melhor para a retomada do setor. Como o m√™s de junho √© o m√™s dos namorados, a gente quis aproveitar esse gancho para chamar as pessoas para virem conhecer o Rio de Janeiro e mostrar que o Rio est√° preparado, cumprindo todas as normas sanit√°rias, e n√£o estamos parados. Continuamos abertos, funcionando, seguindo estritamente as regras sanit√°rias‚ÄĚ, disse Arosa.

A céu aberto

Segundo Arosa, a iniciativa visa a atrair o turista, mesmo o local, da pr√≥pria cidade, ou de cidades pr√≥ximas, para o Rio, porque h√° muito a oferecer nesta √©poca do ano. ‚ÄúPara mostrar que os atrativos culturais e tur√≠sticos est√£o funcionando‚ÄĚ. Arosa enfatizou que o de Janeiro √© uma cidade aberta, porque a maioria de seus atrativos √© a c√©u aberto. ‚ÄúIsso ajuda muito as pessoas que visitam os pontos tur√≠sticos sem maiores problemas, porque n√£o h√° tanta aglomera√ß√£o. A gente acredita que o Rio √© uma cidade fant√°stica para atrair o p√ļblico nessa retomada de viagens.‚ÄĚ

Ele destacou, entretanto, que, embora a pandemia se mostre mais controlada na capital, √© preciso tomar todos os cuidados e requisitos para poder viajar em seguran√ßa. E lembrou que o Aeroporto Internacional Tom Jobim-RIOgale√£o recebeu, em dezembro do ano passado, o certificado internacional do Programa de Sa√ļde Aeroportu√°ria e, da mesma forma, os parques e atrativos tur√≠sticos t√™m certificados internacionais de cumprimento das normas sanit√°rias, assim como a hotelaria, que conquistou o selo do Turismo Consciente do estado. ‚ÄúEstamos cumprindo todas as normas de seguran√ßa‚ÄĚ, reiterou.

De acordo com Arosa, os turistas que vierem para o Rio de Janeiro ter√£o uma experi√™ncia ‚Äúmaravilhosa‚ÄĚ e controlada. Ele destacou que, al√©m de atrair visitantes, a campanha pretende apresentar aos turistas experi√™ncias novas. ‚ÄúA cada m√™s, vamos trazer novos pacotes. A ideia √© n√£o ver o Rio como duas ou tr√™s atividades. Vamos poder aproveitar melhor o Rio. Todos os atrativos culturais e hot√©is est√£o fazendo promo√ß√Ķes espec√≠ficas, pacotes rom√Ęnticos‚ÄĚ. O objetivo √© pensar que o turismo do Rio de Janeiro vai ser um turismo de experi√™ncia. Cada m√™s haver√° uma tem√°tica nova. ‚ÄúVamos trabalhar sobre essas tem√°ticas, para trazer experi√™ncias novas a cada m√™s para os turistas.‚ÄĚ

Benefícios

Ao longo do m√™s de junho, quem visitar a cidade ter√° direito a benef√≠cios especiais dos parceiros envolvidos no projeto, para que o turista viva uma experi√™ncia √ļnica na cidade. Quem se hospedar nos hot√©is cariocas, por exemplo, vai obter descontos nas di√°rias, que podem incluir pacotes rom√Ęnticos para o Dia dos Namorados, oferecidos por cada empreendimento. A maioria dos pacotes conta com jantar rom√Ęntico, espumante e decora√ß√£o especial.

O Bondinho P√£o de A√ß√ļcar elaborou a campanha promocional Casal Maravilha. Na compra de um bilhete no site oficial, usando o cupom CASALMARAVILHA, o segundo bilhete ter√° desconto de 50%. O desconto ser√° aplicado ao ingresso de menor valor, sendo v√°lido somente para bilhetes comprados para a mesma data de visita√ß√£o, desde que utilizados juntos na entrada do parque, at√© o dia 20. Outra a√ß√£o especial ser√° um ponto “instagram√°vel” para os casais apaixonados, que poder√£o fazer fotos em uma moldura de um cora√ß√£o gigante, localizada estrategicamente, de forma a render belos registros fotogr√°ficos.

Outras atra√ß√Ķes tur√≠sticas da cidade como o Cristo Redentor, o AquaRio e o BioParque do Rio tamb√©m est√£o dando descontos que chegam a 45% no valor dos ingressos, quando comprados juntos. A a√ß√£o √© denominada Par Perfeito e objetiva facilitar √†s pessoas celebrarem o amor e ficarem conectadas √† natureza.

O projeto O Rio n√£o Para √© promovido por um grupo de trabalho formado por empres√°rios dos setores de entretenimento e ind√ļstria hoteleira, e visa promover o desenvolvimento do setor de turismo e incrementar o fluxo de visitantes na cidade. Entre os parceiros e apoiadores do projeto est√£o Hot√©isRIO, RIOgale√£o, Bondinho P√£o de A√ß√ļcar, Grupo Cataratas, RioLine e Campo Ol√≠mpico de Golfe.